Emenda ao Orçamento reforça projeto Jogo Limpo

por Assessoria Comunicação publicado 27/06/2011 18h55, última modificação 10/08/2021 09h48
O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) repassou, na semana passada, kits esportivos do projeto Jogo Limpo, promovido pelo Instituto e coordenado pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (SMELJ). Trinta e cinco instituições sociais conveniadas à FAS foram atendidas pelo projeto, que neste ano recebeu mais um apoio, vindo por meio da emenda parlamentar do vereador Felipe Braga Côrtes, que destinou R$ 15 mil para aquisição dos estojos.
Cada instituição beneficiada recebeu um kit contendo bolas de futebol, vôlei e de futebol de salão, além de redes e fitas de demarcação, bombas para encher as bolas, apitos, cones, jogos de camisas, coletes, bolsas, entre outros itens. O projeto Jogo Limpo busca apoiar instituições sociais com programas esportivos ofertados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.
Repasse
Segundo o parlamentar tucano, “é de extrema importância contribuir com o projeto, que, além de reformas e melhorias em quadras e canchas esportivas, prevê o repasse do material esportivo usado no desenvolvimento das atividades mantidas dentro das comunidades”. “O projeto busca a prevenção, evitando que jovens e crianças se envolvam com a criminalidade e as drogas. Cabe a nós, parlamentares, apoiar as iniciativas que visam o bem coletivo e o destino de emenda é uma das formas de contribuir com mais efetividade”, afirmou o vereador.
Aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comtiba), o programa recebe recursos de empresas e pessoas físicas através da renúncia fiscal. A Eletrofrio Refrigeração e a Berneck Aglomerados S/A foram empresas que destinaram recursos ao projeto.