Em pauta reajuste da guarda municipal

por Assessoria Comunicação publicado 04/10/2007 17h00, última modificação 17/06/2021 10h50
A inclusão de uma emenda do líder do prefeito Mario Celso Cunha (PSB) ao projeto que promove alterações na carreira da Guarda Municipal de Curitiba, incluindo reajuste salarial, fez com que a matéria retornasse, nesta semana, à Comissão de Legislação Justiça e Redação. Apreciada a legalidade da inclusão, o presidente Roberto Hinça (PDT) reencaminhou o projeto para a Comissão de Serviço Público, onde o presidente Jair Cézar (PTB) avalia sua liberação para votação em plenário, segundo o relator Luizão Stellfeld (PCdoB).
As alterações atendem proposta do Executivo que estabelece percentual de 8,63% para os servidores que obtiverem crescimento vertical entre os primeiros e terceiros níveis da carreira. Garante, também, um ganho de 15% sobre referência anterior para os que obtiverem classificação de crescimento vertical por merecimento. E ainda assegura reajuste de 6,36% na tabela salarial para servidores que conquistaram o crescimento vertical antes da vigência da proposta legal.
A emenda de Cunha abriu oportunidade para melhor estudo da classificação de níveis e corresponde ao interesse da administração municipal “em estimular e reconhecer o mérito dos aprovados nos procedimentos de crescimento vertical”, comenta o parlamentar.
Hinça afirmou que os pareceres concedidos pela Legislação averiguaram o cumprimento dos dispositivos legais da Lei de Responsabilidade Fiscal e especialmente da LDO/07, onde se demonstram os impactos financeiros.
O trabalho e o aperfeiçoamento técnico operacional da Guarda Municipal de Curitiba foram ressaltados nesta quarta-feira (3), quando foi homenageada na Câmara com certificados de reconhecimento público, antecedendo o Dia Nacional das Guardas Municipais.