Em mérito ao Dia dos Pais, filhos fazem surpresa em plenário
Pais receberam um pergaminho com mensagem em homenagem ao dia comemorativo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Em consideração ao Dia dos Pais, que se comemora no próximo domingo (14), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realizou uma surpresa aos pais presentes em plenário, nesta semana. Na sessão de quarta-feira (10), os vereadores e alguns servidores foram surpreendidos com a presença de seus filhos, em visita ao Palácio Rio Branco. Os que não puderam comparecer, gravaram vídeos que foram exibidos durante a homenagem.
A diretora-geral do Legislativo, Jussana Marques, salientou o trabalho conjunto das diretorias de Gestão de Recursos Humanos, de Cerimonial, de Comunicação Social, do Departamento de Plenário e Processo Legislativo e dos gabinetes parlamentares, para que o evento pudesse acontecer. "O intuito foi homenagear aqueles que exercem um papel muito mais importante que o de vereador, assessor ou servidor que é o papel de pai. A homenagem acabou por gerar um clima de comoção e harmonia, amenizando o clima tenso que geralmente impera nas sessões plenárias", pontuou.
Além dos vídeos exibidos e dos abraços trocados durante o intervalo da sessão, os vereadores e servidores receberam ainda um pergaminho, contendo uma mensagem de reconhecimento. “Foi um momento de aproximar os familiares e trazê-los para dentro da Câmara, do plenário, tirando a pressão do dia a dia e pensando um pouco mais nas pessoas”, destacou o chefe do Setor de Gestão de Pessoas, Hamilton Junior Rodrigues.
Não só os vereadores, mas também foram homenageados Marco Antônio de Souza, servidor efetivo mais antigo em atividade na CMC; Edilton Stival, servidor comissionado com mais tempo de atuação em gabinete parlamentar; Daniel Martins de Souza, servidor da empresa terceirizada Empac; e Moisés da Silva Bueno, funcionário da terceirizada Obra Prima. Diversos parlamentares manifestaram agradecimento pela homenagem recebida. O vídeo da sessão pode ser conferido no YouTube da CMC.
Restrições eleitorais
Em respeito à legislação eleitoral, a comunicação institucional da CMC será controlada editorialmente até o dia 2 de outubro. Nesse período, não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas a partidos políticos, entre outros cuidados. As referências nominais serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo.
Ainda que a Câmara de Curitiba já respeite o princípio constitucional da impessoalidade, há dez anos, na sua divulgação do Poder Legislativo, publicando somente as notícias dos fatos com vínculo institucional e com interesse público, esses cuidados são redobrados durante o período eleitoral. A cobertura jornalística dos atos do Legislativo será mantida, sem interrupção dos serviços de utilidade pública e de transparência pública, porém com condicionantes (saiba mais).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba