Em 2016, vereadores de Curitiba protocolaram 329 projetos
“Sem sombra de dúvidas esta foi a gestão mais transparente de todas”, afirmou Pedro Paulo (PDT), primeiro-secretário da Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (14). Na última sessão plenária para votação de projetos em 2016, além dos comentários dos vereadores sobre a legislatura (leia mais), foi lido o relatório de atividades deste ano. “Foram 329 projetos, 15 mil requerimentos, 356 pedidos de informação ao Legislativo e 26 requerimentos internos”, enumerou Pedro Paulo.
No ano, diz o relatório, a Tribuna Livre foi utilizada por 13 entidades e pessoas. Sessões plenárias foram 53. As comissões temáticas encontraram-se 131 vezes, sendo 49 delas em reuniões extraordinárias. “Implantamos a comissão para acompanhar as obras do metrô e a CPI da Vila Domitila. Foram realizados 107 eventos, de seminários a visitas para conhecer a Câmara. A Escola do Legislativo promoveu 24 cursos de capacitação”, relatou.
“Implantamos um novo sistema de áudio e vídeo, com a transmissão de todas as sessões plenárias pela TV Online. Com sete conquistas no prêmio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, a Comunicação da Câmara tornou-se, nesta legislatura, o setor de comunicação pública mais premiado da capital – e produziu 1,3 mil notícias neste ano”, pontuou Pedro Paulo (leia mais).
O primeiro-secretário antecipou números das transmissões ao vivo, com a TV e a Rádio Online, em média, com 47 pessoas conectadas ao site. “Em abril, o pico foi de 165 telespectadores. Em novembro, 74 ouvintes”, descreveu. “Enaltecemos a dedicação e o apoio dos servidores das áreas parlamentar e administrativa, sem os quais não teriam sido possíveis esses resultados”, agradeceu Pedro Paulo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba