Eleições comentadas na Câmara de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 03/10/2006 19h05, última modificação 11/06/2021 10h05
Na Câmara de Curitiba, diversos vereadores comentaram, durante a sessão plenária desta terça-feira (03), o resultado das eleições do último domingo (1°).
A vereadora Roseli Isidoro (PT) destacou a votação expressiva de Gleisi Hoffmann ao Senado, alcançando 45% dos votos válidos. “Foi uma votação surpreendente, embora não a tenha conduzido ao cargo. Gleisi é uma grande liderança do nosso Estado e do partido”, destacou, agradecendo os votos que a candidata recebeu na capital.
Na tribuna da Casa, Celso Torquato (PSDB) parabenizou Ney Leprevost (PP), Fábio Camargo (PFL) e Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), eleitos deputados estaduais, e ressaltou o fato de o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) ter sido o deputado paranaense mais votado. “Isso é reflexo do bom trabalho realizado na Câmara Federal, acarretando em uma expressiva vitória.”
Torquato comentou sobre o PSDB, que ficou dividido no apoio entre candidatos na disputa pelo governo do Estado, e afirmou apostar em uma reforma político-partidária, a partir do ano que vem. “Acredito em uma mudança, quando os deputados deverão trabalhar em cima da reforma política”, explicou.
Para Serginho do Posto (PSDB), “as urnas refletiram o pensamento dos cidadãos”. O vereador também elogiou a votação do deputado federal Gustavo Fruet, que “sempre defendeu os interesses do Paraná e do Brasil”. Emendou afirmando que o considera um verdadeiro republicano, por suas atitudes e ações políticas.
O parlamentar cumprimentou, ainda, os vereadores eleitos deputados estaduais e sugeriu que eles não municipalizem a forma de trabalhar, “defendendo o Estado de forma igualitária”.