Eleição não reduz volume de obras

por Assessoria Comunicação publicado 20/08/2010 12h20, última modificação 30/06/2021 10h41
“A saída de Beto Richa (PSDB) para a disputa do governo estadual não reduziu o volume de obras executadas em Curitiba, que continua recebendo investimentos em todos os setores.” A afirmação é do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Mario Celso Cunha (PSB), para quem a cidade está fazendo juz ao slogan da atual administração, que diz “Curitiba não pára”.
O vereador disse que um retrato da atual situação do município mostra que existem 43 novas obras em execução no momento para atender a população dos bairros. São uma escola, oito quadras esportivas cobertas, sete creches, uma Unidade de Educação Integral, o Hospital do Idoso, quatro unidades de saúde, 15 espaços de saúde, três Armazéns da Família, um restaurante popular, um Clube da Gente e um centro turístico.
“O prefeito Luciano Ducci comanda um grande programa de obras que representa mais de R$ 72 milhões entre novos empreendimentos, reformas e melhorias, incluindo intervenções em alguns equipamentos conhecidos na cidade, como o Mercado Municipal e a Rua 24 Horas”, destacou o vereador.
Entre as obras, Mario Celso ressalta o Hospital do Idoso, próximo ao terminal do Pinheirinho, que está em fase de acabamento. É uma construção ampla, com 9,5 mil metros quadrados, que, quando pronta e equipada, terá 141 leitos, centro cirúrgico, UTI e pronto atendimento, apta a fazer 10 mil internamentos por ano.
Também ressalta uma obra que está em execução na Cidade Industrial de Curitiba, junto ao parque Cauiá: o Clube da Gente, a principal vitrine da Secretaria de Esporte e Lazer. O complexo de esportes aquáticos será o segundo da cidade, com piscinas aquecidas e capacidade para atender 2 mil pessoas por mês.
O vereador diz ainda que a cidade vai ganhar reforço na área do turismo, com a conclusão das obras do centro turístico que está surgindo do Parque Histórico da Vilinha, no mesmo local que abrigou os primeiros colonizadores de Curitiba.