Eleição do Sindicâmara reúne 133 eleitores durante a manhã
Na manhã desta terça-feira (5) teve início a votação para as chapas que concorrem à presidência do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Curitiba (SindiCâmara). Ao todo são 266 eleitores habilitados, sendo que deste total, 133 exerceram o voto até o meio-dia (50%). Conforme os integrantes da mesa eleitoral, apenas 8 votos a menos do que o quorum mínimo para a legitimidade do processo eleitoral. As eleições prosseguem ao longo da tarde até às 17 horas no auditório do Anexo II.
Estão habilitados para votar vereadores, servidores efetivos, comissionados e aposentados, que estejam sindicalizados há mais de 90 dias, em conformidade com as regras estipuladas para a eleição.
Para Luiz Andrade, canditato à presidência do SindiCâmara pela chapa Novos Horizontes, as linhas de atuação foram apresentadas ao eleitorado e cabe aos candidatos respeitar a decisão. “Acreditamos que nossas propostas estão em mais sintonia com a realidade dos servidores”. Para ele, o processo estimulou um debate em torno das condições de representatividade dos servidores da Câmara, “portanto, independentemente do resultado, o sindicato sai valorizado”.
A candidata à reeleição, Magali Antunes, entende que as perspectivas são positivas. “Ao longo deste mandato, estabelecemos uma linha de diálogo muito franca e transparente junto à Comissão Executiva, inclusive com uma pauta de demandas muito bem definida”, diz. Magali defende a criação do Estatuto do Servidor do Poder Legislativo Municipal. “A possibilidade de debate aberto entre as duas chapas, cujas propostas são bem distintas, mostra que este processo eleitoral foi revigorante para o funcionalismo em atuação na Casa”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba