Eixo Metropolitano pode homenagear governador

por Assessoria Comunicação publicado 27/01/2006 17h20, última modificação 07/06/2021 17h13
O ex-governador do Paraná José Richa poderá receber homenagem, emprestando seu nome para o eixo metropolitano e as obras viárias sobre a antiga BR-116, atual BR-476. O projeto é de autoria do vereador José Roberto Sandoval (PSC) e tramita na Câmara de Curitiba.
A intenção do parlamentar é homenagear o ex-governador, “sinônimo de pessoa de caráter, correta, competente e de moral inquestionável”, denominando o eixo metropolitano de Complexo Viário Governador José Richa.
O ex-governador era formado em odontologia e desde a juventude exerceu liderança estudantil, trabalhando, mais tarde, com governadores e secretários. Foi deputado federal, um dos fundadores do MDB no Paraná, prefeito de Londrina, senador e governador do Paraná entre 1983 a 1986.
Na justificativa, Sandoval destaca que Richa “foi modelo de austeridade e de bom trato com a administração pública. Seu zelo e carinho com os servidores e pela administração quando governador o credencia para ser um dos símbolos permanentes da capital”.
Benefícios
De acordo com o projeto, a implantação do complexo proporcionará a criação de um pólo comercial e ambiental em torno do trecho, viabilizando a integração definitiva entre Curitiba e a região metropolitana. A meta é desviar o tráfego de veículos pesados que anteriormente passavam por Curitiba, proporcionando maior rapidez e economia nas viagens.