Educadora receberá título de vulto emérito de Curitiba
A Câmara de Curitiba aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (30), a concessão do título de vulto emérito da cidade à diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Atuba, Abigail Cabral dos Santos Schambeck. “Além de uma grande educadora, ela é exemplo de cidadã curitibana, com uma contribuição social que não se restringe às crianças”, justificou o autor da matéria (007.00006.2013), vereador Mestre Pop (PSC).
“Diretora de um dos maiores CMEIs da Regional da Boa Vista, com 210 crianças e 50 funcionárias, Abigail desenvolve um brilhante trabalho voltado para a educação infantil, com muito amor e carinho por aquilo que faz”, completou. Pop exibiu vídeo de uma campanha da Prefeitura, voltada à educação, que homenageia a futura vulto emérito da capital.
“Ela é reconhecida na rede municipal de educação”, disse a Professora Josete (PT). “Educar é investir no futuro da sociedade”, declarou Valdemir Soares (PRB). Também participaram do debate Noemia Rocha (PMDB) e Aldemir Manfron (PP).
O título de vulto emérito é concedido a pessoas que, nascidas em Curitiba, tenham contribuído para o crescimento e desenvolvimento da cidade. A entrega da honraria será realizada em sessão solene.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba