Educação recebe secretários para debater plano de carreira

por Assessoria Comunicação publicado 09/06/2015 14h55, última modificação 01/10/2021 06h58

Está marcada para essa quarta-feira (10), às 14h, uma reunião da Comissão de Educação para discutir o plano de carreira do magistério. Os integrantes do colegiado vão conversar com os secretários municipais de Educação, Roberlayne Roballo, de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi, e de Recursos Humanos, Meroujy Cavet. O encontro foi proposto pelo vereador Mauro Ignácio (PSB), a pedido da categoria.

De acordo com a professora Rosemari Bertaia, é preciso cumprir o artigo 17 da lei 14.544/2014, que dispõe sobre o plano de carreira das profissões do magistério municipal – aprovada em outubro do ano passado e sancionada pelo prefeito em novembro (leia mais). O artigo em questão dispõe sobre o prazo para a implantação do plano. “É necessário que seja reconhecido o tempo de serviço de quem cumpriu mais de 25 anos na profissão. Qualquer atitude em contrário se configura discriminatória, excludente e ilegal”, afirmou ela em uma reunião do colegiado que ocorreu no início deste mês.

Além de Mauro Ignacio, a Comissão de Educação é composta pelos vereadores Professor Galdino (PSDB), presidente, Chico do Uberaba (PMN), Geovane Fernandes (PTB) e Tiago Gevert (PSC).