Educação física pode entrar no currículo

por Assessoria Comunicação publicado 29/06/2005 18h10, última modificação 26/05/2021 11h28
A prática de educação física deve integrar o currículo escolar de todas as séries ou anos dos ciclos da educação básica da rede municipal de ensino. A proposta é do vereador Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), em apreciação na Câmara de Curitiba.
Conforme o parlamentar,  a gestão da educação física e dos desportos será exercida por profissional com curso superior completo. "A atuação de leigos na área como pseudoprofissionais pode pôr em risco a saúde dos que são por eles atendidos, colocando em perigo a própria sociedade. Na educação física infantil e no  ensino fundamental, principalmente de 1ª a 4ª séries, são inquestionavelmente as  faixas etárias que merecem o atendimento qualificado, até porque é nesta idade  que os seres humanos estão em desenvolvimento bio-psico-social. Por isso, este projeto vem suprir a falta de atividade física dirigida para a formação da cidadania", explica.
Projeto
Segundo Stephanes Júnior, o profissional deverá participar da execução de trabalho, planos e projetos, bem como a realização de treinamentos especializados nas áreas de atividades físicas e do desporto da unidade escolar em que estiver trabalhando e, nas competições em que participarem equipes representativas do município de Curitiba.