Educação fará diligência em três escolas semana que vem

por Assessoria Comunicação publicado 25/09/2013 12h30, última modificação 20/09/2021 08h20

A Comissão de Educação da Câmara de Curitiba irá visitar três unidades da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (30), a partir das 14 horas, para conhecer a infraestrutura dos locais. A primeira será a Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, no Fazendinha, cujos alunos estiveram no Legislativo semana passada apresentando um número cultural sobre a fundação de Curitiba. Na ocasião, a professora Michelinne de Almeida pediu mais apoio do poder público para a instituição.
    
A diligência foi decidida hoje, em reunião presidida por Mauro Ignácio (PSB), com a presença de Bruno Pessuti (PSC), Professor Galdino (PSDB), Tito Zeglin (PDT) e Zé Maria (PPS). As outras duas unidades que serão visitadas são a Escola Municipal Monsenhor Boleslau Falarz e o Centro Municipal de Educação Infantil União das Vilas, ambas no São Braz. No caso do CMEI, discute-se a incorporação de uma área verde ao lado do prédio, para ampliar as instalações da unidade educacional (o pedido já foi feito à secretaria municipal do Meio Ambiente, que analisa a requisição).
    
Durante a reunião foram votados projetos que denominam logradouros públicos, indicações a prêmios municipais, e dois títulos de cidadania honorária. De autoria do vereador Tito Zeglin (PDT), recebeu parecer favorável do colegiado a proposição que concede a homenagem ao empresário Wilson Picler (006.00018.2013). Ele é natural de Guaíra, no Oeste do Paraná, e é fundador e sócio majoritário dos Grupos Educacionais do Brasil, o Grupo Uninter.
    
O outro título de cidadania honorária foi requisitado pelo vereador Chico do Uberaba (PMN), que com ele quer homenagear Aparecido Isabel Massi, natural de Ibiporã, no Norte Pioneiro (006.00019.2013). Ator e diretor de teatro, Aparecido coordena há mais de 20 anos a encenação da Paixão de Cristo do Grupo Lanteri. Ambas proposições já podem ser votadas em plenário.