Educação discute projeto que garante Oficina

por Assessoria Comunicação publicado 27/11/2012 18h55, última modificação 03/09/2021 12h06
A Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara vai analisar, nesta quarta-feira (28), projeto de lei que cria oficialmente a Oficina de Música de Curitiba. Na prática, a proposta quer garantir que o evento, que já acontece desde 1983, tenha continuidade, independente do plano de governo.
“A oficina, considerada um dos maiores eventos de música da América Latina, acontecerá normalmente e continuará oferecendo uma programação com muitas opções para quem quer ver e aprender mais sobre a música”, disse em plenário a vereadora Julieta Reis (DEM), autora do projeto.
O texto detalha que a realização do evento deverá ser anual e, preferencialmente, no mês de janeiro. Será analisado pelos integrantes da Comissão de Educação, vereadores Zé Maria (PPS), presidente, Caíque Ferrante (PRP), Dona Lourdes (PSB) e os tucanos Jair Cézar e Professor Galdino. Nesta terça (27), a proposta teve parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
Oficina
A Oficina de Música foi uma iniciativa da prefeitura de Curitiba, em 1983, para descobrir novos talentos da música erudita. Ao longo dos anos, abriu espaço para a música popular brasileira, música antiga, rock, blues, música de raiz e eletrônica. O evento oferece dezenas de cursos e reúne cerca de 1.500 alunos anualmente. Segundo Julieta, atualmente é uma das maiores manifestações brasileiras voltadas à formação, reciclagem e aperfeiçoamento de músicos.