Educação aprova regulamento e planeja reunião extraordinária
Os vereadores da Comissão de Educação, Cultura e Turismo decidiram, nesta quarta-feira (14), realizar uma reunião extraordinária no mês de março para analisar as 46 proposições que aguardam manifestação. Acontece que indicações do ano passado para os prêmios "Pablo Neruda de Direitos Humanos" e "Ecologia e Ambientalismo" precisam do aval dos parlamentares para serem convertidas em projeto de decreto legislativo e submetidas ao plenário. A próxima reunião ordinária aconteceria somente no mês de abril.
O encontro de hoje foi presidido pelo Professor Euler (PSD), na presença de Marcos Vieira (PDT) e Dr. Wolmir Aguiar (PSC). Também nos próximos dias será resolvida uma pendência, que pode alterar a composição do colegiado, decorrente de movimentações nos blocos parlamentares. É que o PSC deixou o grupo formado por PSDB, PSB, Podemos, PP, SD, PR e DEM (405.00005.2018) no momento em que a liderança do bloco pedia a substituição de membros das comissões de Constituição e de Educação (019.00026.2018). No caso, Julieta Reis (DEM) deixaria Educação para a entrada de Thiago Ferro (PSDB).
O regulamento da comissão, com as regras para a análise das proposições a ela submetidas, foi aprovado com um ajuste técnico. As reuniões serão quinzenais, nas quartas-feiras pela manhã, "com o cuidado de não coincidir com [a comissão de] Serviço Público", ressaltou Euler, que integra os dois colegiados. Na organização da Câmara de Curitiba, é a Comissão de Educação que analisa todas as homenagens dadas pelo Legislativo na cidade.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba