Duplicação do viaduto do Orleans motiva debate na Câmara
A expectativa da duplicação do viaduto do Orleans e a realização do Mutirão da Cidadania na administração regional de Santa Felicidade motivaram elogios dos vereadores Mauro Ignácio (PSB), Colpani (PSB) e Maria Manfron (PP) à parceria da Prefeitura de Curitiba com o Governo do Estado. “Será anunciada em março a duplicação do viaduto do Orleans, um objetivo que eu tenho perseguido aqui nos últimos cinco anos. É um projeto ousado, ambicioso, que vai gerar o melhor viaduto de Curitiba. Isso tudo porque há essa integração, essa interação entre governos estadual e municipal”, disse Ignácio.
O parlamentar disse ter alertado o antecessor de Rafael Greca, o ex-prefeito Gustavo Fruet, que se a duplicação do viaduto não acontecesse acabaria tema da disputa eleitoral – e “foi o que aconteceu”, disse. “Pena que o governador não ajudou na época”, aparteou Felipe Braga Côrtes (PSD) numa crítica política à gestão Beto Richa. “Ajudou, sim”, respondeu Mauro Ignácio, “na verdade a prefeitura não tinha a certidão negativa que permitia essa parceria que vem sendo executada”. Braga Côrtes prosseguiu: “[A gestão Fruet] teve por quatro vezes a certidão e o governador não mandou [o dinheiro para as obras do viaduto]”. “Foi muito pouco tempo para repassar R$ 30 milhões”, rebateu o parlamentar do PSB.
“Nos últimos quatro anos [da gestão Fruet], a região [de Santa Felicidade] careceu muito de benefícios. Se houve falta de articulação, a parte política não nos cabe. Agora a população está feliz. Estamos com boas notícias. O viaduto vai desatar um nó [no trânsito] da região, estão revitalizando o trecho que faltava da avenida Manoel Ribas”, disse Colpani, acrescentando sua opinião ao debate. Antes, Maria Manfron, elogiando o Mutirão da Cidadania, que atendeu 40 mil pessoas em três dias, no início de fevereiro, disse que “foi um evento muito lindo, um grande trabalho feito lá em Santa Felicidade”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba