Ducci participa da abertura dos trabalhos na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 14/02/2011 16h45, última modificação 05/08/2021 14h42

A Câmara de Curitiba abre os trabalhos de mais um ano legislativo, nesta terça-feira (15). A sessão plenária está marcada para as 14h30 e terá a participação do prefeito Luciano Ducci. O presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), adianta que “os dois poderes vão dar continuidade à parceria que tem promovido bons resultados em benefício da população”.
Segundo a prefeitura, Ducci, que estará acompanhado de secretários, vai comentar as realizações do ano passado e anunciar os projetos para o futuro nas áreas do abastecimento, saúde, educação e habitação. “Os próximos anos serão de muitos avanços na cidade. Vamos dar continuidade ao que vem sendo feito e avançar muito mais. Temos várias obras para a Copa do Mundo, financiamentos internacionais e serviços com recursos próprios para fazer uma cidade melhor”, analisa.
Prioridades
Recentemente, em reunião com o secretariado, o prefeito definiu como prioridades 42 grandes obras até o ano que vem. Ao todo, conforme a prefeitura, são cerca de R$ 600 milhões em obras de infraestrutura. Entre as obras estão a Fredolin Wolf, o binário Chile-Guabirotuba, revitalização da segunda etapa da avenida Marechal Floriano Peixoto, trincheira da Gustavo Rattman  (entre o Bacacheri e o Bairro Alto é o ponto de partida da Linha Verde Norte) e os clubes da gente do Boa Vista e de Santa Felicidade, onde a comunidade poderá praticar atividades esportivas e de lazer.
A criação da Regional Tatuquara, prevista para 2012, também é uma das prioridades para os próximos anos. A região irá contar com a Rua da Cidadania, Centro Municipal de Urgências Médicas, que atenderá a população 24 horas por dia, e um terminal de ônibus para integrar as linhas do transporte coletivo da região com o restante da cidade.
Concluídas
Dentre as obras concluídas e entregues à comunidade, o prefeito vai falar da revitalização da avenida Toaldo Túlio, que liga o Orleans e Santa Felicidade.  São 4,5 mil metros da avenida, entre a BR-277 e a Rua Domingos Strapasson, passando pelo São Braz.