Dona Lourdes faz pedidos para bairros

por Assessoria Comunicação publicado 17/08/2007 17h55, última modificação 17/06/2021 08h14
Em requerimentos enviados à Prefeitura, a vereadora Dona Lourdes (PSDB) solicita adaptações e melhorias em ruas do bairro Santa Quitéria. Atendendo pedido da paróquia local, a parlamentar pede correção e manutenção da sinalização horizontal na Rua Professor Fábio de Souza, entre as ruas Professor Brasílio Ovídio da Costa e Bocaiúva.
No documento, Dona Lourdes explica que o estacionamento proibido em frente ao Colégio Estadual Dom Orione não se justifica mais. De acordo com a vereadora,  a entrada e saída da escola foi transferida para outra rua, a Dom Orione. “Em função da faixa amarela ainda existente no local, a Diretran, por intermédio de seus agentes, multa os carros que ficam estacionados, principalmente nos horários de missa”, explicou.
A vereadora solicita, ainda, implantação de lombada eletrônica na Rua Bocaiúva, entre a Dom Orione e Professor Fábio de Souza. No cruzamento destas vias, vêm sendo registrados graves acidentes em função da alta velocidade dos veículos, que desobedecem a sinalização. Dona Lourdes reforça que o local é utilizado por mais de três mil alunos diariamente, dos colégios Dom Orione, Colégio Estadual Paula Gomes, creche e catequese, além dos funcionários da Copel, usuários da paróquia e moradores da região.
Ligeirinho 
Na Cidade Industrial, a parlamentar requer a implantação de linha direta do Ligeirinho do Rio Bonito, sentido centro, via Santa Rita. O pedido partiu dos moradores do Rio Bonito, que necessitam de uma linha de ônibus mais rápida. “A distância até o centro de Curitiba é muito grande e o ônibus convencional demora, fazendo com que as pessoas dispensem mais tempo para se locomover até o local de trabalho”, explica a vereadora.