Documento à Sanepar alerta para ligações irregulares de esgoto
Um requerimento da Câmara de Curitiba, encaminhado à Sanepar, solicita uma vistoria técnica nos canais extravasores do bairro Tatuquara, região sul da capital (043.00181.2014). O documento alerta para a necessidade de se detectar ligações de esgoto. Estes canais existem para receber águas da chuva, mas a população local denunciou à Câmara que a prática irregular tem causado mau cheiro e poluição.
“Estes canais extravasores servem para conter e canalizar as águas das chuvas para o Rio Barigui. Em algumas situações ocorrem enchentes e essas águas invadem as casas das populações vizinhas”, diz o documento, alertando sobre como o transtorno é ainda pior devido a sujeira presente nos esgotos.
O requerimento cita ainda uma lista de ruas que acompanham a beira dos canais, tais como a Heron Wanderley, a Wacilio Zacachuka, a Deputado Vidal Vanhoni e a avenida Pero Vaz de Caminha. Além da vistoria, foi solicitada a notificação dos responsáveis “a fim de despoluirmos estes canais e melhorarmos a qualidade de vida dos cidadãos do bairro Tatuquara”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba