Doação de terreno à Cohab-CT segue para sanção do Executivo
CMC aprovou os 2 projetos de lei que constavam na pauta desta quarta-feira. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal Curitiba (CMC) confirmou, na sessão desta quarta-feira (3), mensagem do Executivo para a doação de lote público de 630 m2, localizado nas Moradias Corbélia, no bairro São Miguel, à Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT). A proposição foi aprovada em segundo turno unânime, com 34 votos favoráveis, e agora segue para a sanção ou veto do prefeito (005.00238.2019).
De propriedade da Prefeitura de Curitiba, o terreno foi avaliado por R$ 107,5 mil. Na mensagem à CMC, o Executivo afirma que a doação tem como finalidade promover a regularização da área, conforme as metas do programa municipal de habitação.
Também segue para sanção do Executivo proposta para denominar logradouro público não especificado como Licurgo Holzmann, enxadrista paranaense falecido em agosto do ano passado (009.00018.2020). A iniciativa é de Zezinho Sabará (DEM) e foi confirmada em plenário com 32 votos favoráveis; 1 contrário, de Denian Couto (Pode), que no debate em primeiro turno justificou seu posicionamento; e 2 abstenções, de Dalton Borba (PDT) e de Herivelto Oliveira (Cidadania).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba