Distribuição de gás pode ter novo horário

por Assessoria Comunicação publicado 10/11/2009 17h00, última modificação 28/06/2021 09h20
Proposta do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB) que dispõe sobre os horários de distribuição de gás (GLP) a granel nas edificações foi amplamente discutida, com parecer aprovado na Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba. A reunião, dirigida pelo presidente da comissão, vereador Tico Kuzma (PSB), nesta terça-feira (10), ouviu os argumentos do parlamentar. “Com a aprovação do projeto, a comunidade passa a ter mais segurança e o trânsito nas proximidades do local de distribuição do gás vai fluir melhor porque o serviço é prestado com veículos pesados que ocupam espaço e causam transtornos em horários comerciais.”
“A sugestão é que a entrega do produto seja sempre em períodos do dia em que o movimento de veículos e pedestres seja pequeno”, argumenta o vereador, lembrando que os serviços de transportes de resíduos já operam desta forma e são regulamentados por lei.
Pelo projeto apreciado, a distribuição do GLP a granel nas residências, condomínios horizontais, edifícios residenciais, comerciais e industriais instalados na zona central e ao longo das vias rápidas deverá ser das 20h às 6h30 nos dias úteis e das 13h30 de sábado às 6h30 de segunda-feira. Nas ruas, das 22h às 6h nos dias da semana e das 14h de sábado às 6h de segunda-feira.
Plataformas
Também recebeu parecer favorável projeto do vereador Roberto Hinça (PDT) que dispõe sobre a instalação de plataformas elevadas nas bases de centrais telefônicas, dos telefones públicos, caixas de correio, lixeiras e similares. A medida beneficia os deficientes visuais. Os projetos seguem trâmite regimental.