Diretoria e jogadores do Paraná Clube são homenageados

por Assessoria Comunicação publicado 28/11/2017 13h05, última modificação 22/10/2021 10h15

Na sessão plenária dessa terça-feira (28), os vereadores homenagearam a diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores do Paraná Clube, em razão da sua recente ascensão à 1º divisão do futebol brasileiro, após dez anos na Série B do Campeonato Brasileiro. O requerimento de votos de congratulações e aplausos foi votado ontem e contou com a assinatura de 34 vereadores (077.00489.2017).

Para Tico Kuzma (Pros), o número de vereadores que concordaram com a homenagem significa que os parlamentares consideram que a conquista do clube é importante para a cidade de Curitiba. "Para se interromper uma sessão plenária, é porque se trata de algo muito relevante", disse Kuzma. De acordo com o parlamentar, a frase mais dita após a conquista foi "lutamos juntos e voltamos". Ainda para o vereador, a ida do Paraná Clube para a série A foi fruto de "união, profissionalismo e fé em Deus". Ele destacou a figura de Sebastião Marcos Barbosa, o goleiro "Marcão", que teve um voto de congratulações e aplausos em seu nome aprovado na sessão de hoje (077.00493.2017). O vereador disse que irá indicá-lo para o título de Cidadão Honorário de Curitiba.

Vídeos foram exibidos no telão do plenário. Além de Marcão, estavam presentes Marcão, Vinícius Kiss e Biteco, jogadores; Irapitan Costa, assessor de imprensa; Benedito Gomes Barbosa, presidente do Conselho Consultivo representando o presidente do clube Leonardo de Oliveira. Além deles, também compareceram Rodrigo Sanches, Sérgio Lacerda e Guilherme Augusto, todos da equipe de marketing do clube.

“O Paraná Clube se mantém há anos entre os grandes clubes do futebol do Brasil. Com participações em torneios internacionais como a Copa Conmembol, Copa Sul-americana e a chegada às oitavas de final da Copa Libertadores da América 2007, o Tricolor levou seu nome, marca e a paixão de seus torcedores além das fronteiras", diz a justificativa do requerimento.