Diretores falam sobre finanças e recursos humanos
O plenário da Câmara Municipal terá mais uma rodada de apresentações sobre o funcionamento do Legislativo. Na manhã da próxima segunda-feira (13), as diretoras de Administração e Recursos Humanos, Ana Cláudia Melo dos Santos, do Departamento de Administração e Finanças, Aline Bogo, e Contábil Financeira, Sileze Born, falarão sobre o funcionamento e as metas de seus setores.
Também haverá uma explanação sobre os serviços prestados pela Diretoria de Cerimonial, gerenciada por Luiz Fernando Lima, e sobre a segurança realizada na Casa, que tem à frente um novo diretor, Reginaldo Carvalho. As apresentações iniciaram na última terça-feira (7), com o diretor-geral, Nilton Cordoni Júnior, e as diretorias do Departamento de Plenário e Processo Legislativo (Deprole), da Escola do Legislativo e da Procuradoria Jurídica (Projuris). Na quarta-feira (8) foi a vez dos diretores de Informática, Patrimônio e Comunicação.
Pequeno expediente
Como ainda não há projetos de lei para serem debatidos – pois todos foram apresentados a partir de janeiro e ainda não passaram pelas comissões –, o restante da pauta do plenário da próxima semana vai girar em torno dos documentos que passarão no pequeno expediente, como indicações ao executivo.
Um requerimento para o registro da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde será votado na segunda parte da ordem do dia. O documento foi protocolado por Noemia Rocha (PMDB), que será a presidente, e Professor Silberto (PMDB), o vice (409.00019.2017).
Outra proposição registra a Frente Parlamentar de Inovação, Economia Criativa, Compartilhada e Colaborativa (409.00024.2017). É assinado pelos vereadores Bruno Pessuti (PSD), Dr. Wolmir (PSC), Ezequias Barros (PRP), Fabiane Rosa (PSDC), Goura (PDT), Katia Dittrich (SD), Maria Leticia Fagundes (PV), Mauro Ignácio (PSB), Mestre Pop (PSC), Osias Moraes (PRB), Paulo Rink (PR), Pier Petruzziello (PTB), Professor Euler (PSD), Serginho do Posto (PSDB), presidente da Câmara, e Thiago Ferro (PSDB).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba