Diretora do Pequeno Príncipe receberá título

por Assessoria Comunicação publicado 11/11/2008 19h10, última modificação 22/06/2021 09h04
Atendendo proposta do vereador Luis Ernesto (PSDB), a Câmara Municipal  aprovou, nesta terça-feira (11), o título de cidadã honorária de Curitiba à arquiteta e urbanista Ety Cristina Forte Carneiro. A homenageada possui MBA em Marketing pelo ISAE/FGV e, desde 2000, atua na área da saúde, como diretora de Relações Institucionais do Hospital Pequeno Príncipe. “Ety atua intensamente pela garantia dos direitos da criança e do adolescente, o que a levou a participar de instâncias de debate nacionais e internacionais, influenciando políticas públicas”, comentou o parlamentar.
Durante a votação e aprovação unânime da indicação ao mais alto título que a cidade pode conceder a quem não é nascido em Curitiba, Luis Ernesto ressaltou o trabalho desenvolvido por Ety Carneiro frente ao Hospital Pequeno Príncipe e lembrou que a Câmara apóia as ações em prol das crianças. Como presidente da Comissão de Economia, Luis Ernesto informou que os vereadores garantiram, no orçamento deste ano, repasse de verbas à instituição, referência no País pela atuação. O líder do prefeito na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSB), rotulou Ety Carneiro como mulher guerreira, que atua na causa voluntariamente porque ama o que faz. Comparou o trabalho dela com o de Pelé, que defende nacionalmente as atividades do Hospital Pequeno Príncipe.
Atuação
Foi presidente (2004) e vice-presidente (2005) e é atual conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (PR), onde liderou a criação de um banco de projetos que viabilizou a proposição de dezenas de ações sociais de organizações paranaenses, beneficiando um público estimado em  mais de 100 mil pessoas. É, também, presidente da Associação dos Pais e Amigos das Crianças Portadoras de Mielomeningocele e integra o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial da Federação das Indústrias do Paraná.