Diretor do Rotary terá cidadania honorária

por Assessoria Comunicação publicado 08/04/2009 18h55, última modificação 23/06/2021 10h57
O nome do engenheiro Antonio Halage foi aprovado por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal, para receber o título de cidadão honorário de Curitiba. A homenagem, segundo o autor da proposta, vereador Zé Maria (PPS), é um reconhecimento aos diversos trabalhos em prol da comunidade, desenvolvidos por Halage principalmente à frente do Rotary Clube. “Como diretor da Fundação Rotária do Rotary International, principal ONG sem fins lucrativos do mundo, promove a paz e a compreensão através de programas internacionais humanitários, educacionais e de intercâmbio cultural”, justificou o vereador.
Conforme Zé Maria, Antônio Hallage é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Mackenzie. Atuou na superintendência de sistemas eletrônicos da Copel por 20 anos, na presidência da seccional Brasil S/A por quatro anos e na Brasilsat, por três anos. Foi conselheiro do Instituto de Engenharia do Paraná, professor de processamento de sinais na Universidade Mackenzie e professor de sistemas de transmissão na Universidade Federal do Paraná, desde 1974 até hoje. Atualmente, é presidente da SET Consultoria Ltda e diretor comercial da BrasilSat Harald S.A.
Além dos diversos cargos e atividades desenvolvidas por Halage no Rotary Clube e premiações, Zé Maria citou alguns trabalhos sociais. Entre eles, o de diretor de esportes e presidente do clube Sírio Libanês do Paraná, diretor de sede, diretor de finanças e conselheiro fiscal do Clube Curitibano. “Como coordenador distrital do projeto Casa Fácil dos Rotary Clubs, ajudou a construir mais de 100 casas para famílias carentes de Curitiba”, acrescentou.