Diretor do Hospital São Vicente participa da Tribuna Livre desta quarta
O diretor-superintendente do Hospital São Vicente, o médico Marcial Carlos Ribeiro, vai prestar esclarecimentos à Câmara Municipal de Curitiba sobre o atendimento ao ex-prefeito Saul Raiz, baleado em tentativa de assalto na tarde do último sábado (16). A convite do vereador Dirceu Moreira (PSL), ele participa da Tribuna Livre desta quarta-feira (20), que ocorre após encerramento da Ordem do Dia da sessão.
Dirceu apresentou em plenário, nesta terça-feira (19), nota de esclarecimento do Hospital São Vicente sobre o atendimento a Raiz, que foi conduzido por um manobrista ao Pronto Socorro do Hospital Evangélico. O vereador disse que o estabelecimento lamenta o ocorrido e que não houve omissão, o que teria sido registrado por câmera de monitoramento.
Enfermeiro, Dirceu trabalhou no São Vicente por nove anos. Ele defendeu que o hospital possui “longa tradição de serviços prestados”, com “quadro clínico da mais alta competência”. O parlamentar ainda informou que foram prestados esclarecimentos ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR) e que a instituição criou comissão processante para “apurar os fatos”.
De acordo com o líder do PSL, um médico chegou a prestar socorro a Raiz, mas o estabelecimento não estava preparado para recebê-lo, ao contrário do Evangélico. O ex-prefeito, então, teria preferido ser conduzido em seu próprio veículo. Dirceu afirmou que o manobrista que dirigiu o carro de Raiz até o outro hospital não chegou a entrar no São Vicente.
O caso já havia norteado debates nesta semana. Na segunda (18), Valdemir Soares (PRB) e Rogerio Campos (PSC) foram alguns dos vereadores que se manifestaram.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba