Diretor da Sanepar receberá a Cidadania Honorária de Curitiba

por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques — publicado 09/12/2024 18h15, última modificação 10/12/2024 09h19
Aprovado pela Câmara de Curitiba em primeiro turno, projeto de decreto legislativo precisa da confirmação pelo plenário.
Diretor da Sanepar receberá a Cidadania Honorária de Curitiba

Autor do projeto, Leonidas Dias defendeu a homenagem para Bihl Elerian Zanetti. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Projeto de decreto legislativo que indica o diretor comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti, como o mais novo Cidadão Honorário da capital do Paraná avançou na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), na sessão desta segunda-feira (9). Autor da proposição, Leonidas Dias (Pode) defendeu a trajetória profissional do homenageado, natural de Campina Grande do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) do qual Zanetti já foi prefeito.

A Cidadania Honorária é o principal título concedido pelo Legislativo a pessoas nascidas fora de Curitiba. Foi em Campina Grande do Sul, disse Dias, em que Zanetti “construiu a sua carreira política, profissional e também a sua vida pessoal”.

O Bill tem formação em Direito com especialização em Direito Público Administrativo e Constitucional e também em Direito Tributário”, discorreu o autor. “Antes de assumir a Prefeitura aqui na Região Metropolitana de Curitiba [eleito em 2016 e 2020], do importante município de Campina Grande do Sul, o Bill foi procurador-geral do Município”, citou. Ele se licenciou do mandato, neste ano, para assumir a diretoria comercial da Sanepar, cargo no qual possui “um time de mais de 900 colaboradores estando sob o seu comando”.

A indicação de Zanetti para receber a Cidadania Honorária de Curitiba foi elogiada pelos vereadores Bruno Pessuti (Pode), Rodrigo Reis (PL), Mauro Bobato (PP). Com 28 votos “sim” em primeiro turno, o projeto de decreto legislativo retorna à pauta do plenário, nesta terça (10), para a segunda votação (115.00015.2024).