'Dionga' será nome de centro esportivo ou de lazer em Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 23/02/2015 14h05, última modificação 29/09/2021 07h22

Deverá tramitar na Câmara Municipal um projeto de lei, assinado por diversos vereadores, para denominar um logradouro de Curitiba em homenagem ao ex-jogador e comentarista Antônio Dionísio Filho, falecido no último dia 16, aos 58 anos. “Tive o privilégio de conviver com o Dionga por 15 anos, como colega de trabalho na rádio Banda B. Fica a saudade. Perdi um grande amigo e não só um assessor”, lamentou o vereador Colpani (PSB), em cujo gabinete ele atuou nos últimos dois anos.

Colpani sugeriu que o equipamento público tenha relação com o esporte, como uma praça, centro de lazer ou complexo esportivo. Ele afirmou que o ex-jogador, com passagem por clubes diversos, como Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Coritiba e Pinheiros (que deu origem ao Paraná), “abraçou sua campanha, sem pedir nada”.

“Ele andava comigo para cima e para baixo. Foi natural, quando me elegi (em 2012), que viesse trabalhar comigo. O Dionga estava no auge de aprender a ser assessor parlamentar”, declarou. Segundo o vereador, “não há uma repartição pública de Curitiba que não conheça o Dionísio”.

“O segundo andar do Anexo II (onde fica o gabinete de Colpani) não será mais o mesmo”, disse o parlamentar do PSB. Ele destacou a homenagem no Atletiba, ontem, e finalizou, sob aplausos do plenário: “Descanse em paz e olhe pela gente aí de cima”. O presidente da Casa, Ailton Araújo (PSC), lembrou o quanto Dionga era querido na cidade e no estado. Ele determinou a realização de um minuto de silêncio.