'Dionga' será nome de centro esportivo ou de lazer em Curitiba
Deverá tramitar na Câmara Municipal um projeto de lei, assinado por diversos vereadores, para denominar um logradouro de Curitiba em homenagem ao ex-jogador e comentarista Antônio Dionísio Filho, falecido no último dia 16, aos 58 anos. “Tive o privilégio de conviver com o Dionga por 15 anos, como colega de trabalho na rádio Banda B. Fica a saudade. Perdi um grande amigo e não só um assessor”, lamentou o vereador Colpani (PSB), em cujo gabinete ele atuou nos últimos dois anos.
Colpani sugeriu que o equipamento público tenha relação com o esporte, como uma praça, centro de lazer ou complexo esportivo. Ele afirmou que o ex-jogador, com passagem por clubes diversos, como Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Coritiba e Pinheiros (que deu origem ao Paraná), “abraçou sua campanha, sem pedir nada”.
“Ele andava comigo para cima e para baixo. Foi natural, quando me elegi (em 2012), que viesse trabalhar comigo. O Dionga estava no auge de aprender a ser assessor parlamentar”, declarou. Segundo o vereador, “não há uma repartição pública de Curitiba que não conheça o Dionísio”.
“O segundo andar do Anexo II (onde fica o gabinete de Colpani) não será mais o mesmo”, disse o parlamentar do PSB. Ele destacou a homenagem no Atletiba, ontem, e finalizou, sob aplausos do plenário: “Descanse em paz e olhe pela gente aí de cima”. O presidente da Casa, Ailton Araújo (PSC), lembrou o quanto Dionga era querido na cidade e no estado. Ele determinou a realização de um minuto de silêncio.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba