Dia da Bíblia é lembrado na Câmara Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 14/12/2015 13h00, última modificação 05/10/2021 08h04

O pastor Dorgival Lima Pereira, diretor da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (14) a convite da vereadora Noemia Rocha (PMDB) para falar sobre a passagem do “Dia da Bíblia”, comemorado anualmente no segundo domingo do mês de dezembro. Para a vereadora, a importância da difusão da palavra de Deus na atualidade cumpre um papel social e deve ser sempre exaltada pela Câmara. “A leitura da Bíblia pode ser fundamental, por exemplo, no tratamento de dependentes químicos”, salientou a vereadora.  

“Nossa missão é disseminar a palavra de Deus pelo território nacional, em especial os estados do Sul. Já imprimimos mais de 140 milhões de bíblias e o objetivo é chegar a 200 milhões”, informa o pastor. “A Bíblia proporciona ao seu leitor”, defende Dorgival, “meios para seguir no caminho correto, sempre erguido e sem tropeçar. Ela é uma espécie de "manual do fabricante" para a vida”. No entendimento do presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, “ninguém conhece melhor o ser humano do que Deus, que foi o seu criador, portanto ninguém melhor do que Ele para saber o que é melhor para nós”, acredita o pastor.

Ele mencionou o texto encontrado no livro bíblico dos Salmos [capítulo 119, versículo 151], segundo o qual a palavra de Deus seria “lâmpada para os pés e luz que orienta o caminho”. De acordo com Dorgival, “o texto bíblico realmente ilumina, orienta e instrumentaliza os caminhos de quem o segue”.

“Constituição”
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Ailton Araujo (PSC), que também é pastor, “a Bíblia é a "constituição" [uma lei básica] instituída por Deus para o ser humano”. De acordo com Ailton, que diz distribuir gratuitamente três mil Bíblias por ano, foi a leitura do livro [em particular o livro de Isaías] que lhe proporcionou forças para enfrentar situações difíceis, como por exemplo, o momento em que assumiu a direção do colégio Omar Sabbag.

“Apesar dos problemas vividos pela entidade naquele momento, tudo se resolveu de forma tranquila e eu, que estava previsto para exercer a função por alguns meses, permaneci no cargo por onze anos, sempre atento aos ensinamentos da palavra de Deus”, afirmou o presidente da Câmara.

Ato
Após a fala do pastor, vereadores participaram de um ato em que foram lançados balões coloridos com versículos bíblicos dentro. Segundo os organizadores da ação, o objetivo é difundir a “Palavra de Deus”.