Destinadas verbas ao Pequeno Príncipe

por Assessoria Comunicação publicado 20/12/2007 17h55, última modificação 18/06/2021 09h02
Quase R$ 400 mil serão investidos no Hospital Pequeno Príncipe, por meio de emendas ao orçamento para o ano que vem, em nome de 22 dos 38 vereadores da Câmara de Curitiba. Os parlamentares também destinaram parte dos recursos para outros hospitais, como o Hospital das Clínicas, Erasto Gaertner e o Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral.
O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do sul do País, contando com 32 especialidades, 14 delas de alta complexidade. A instituição consolidou-se como centro de referência no Paraná para tratamento de crianças, o que exige alto grau de excelência profissional e infra-estrutura adequada. Cerca de 70% dos atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os recursos repassados, de acordo com a instituição, são inferiores ao equilíbrio financeiro.
Os vereadores justificaram as verbas ao hospital como sendo “necessárias ao pleno funcionamento dos tratamentos e para adquirir insumos e medicamentos aos internados”, baseados em tabela que detalha finalidades e quantidades necessárias, enviada pela instituição à Câmara. Em outubro deste ano, representantes da instituição participaram da tribuna livre da Casa e pediram auxílio financeiro dos vereadores, através das emendas.
Apoio
Os vereadores que dedicaram emendas ao Hospital Pequeno Príncipe foram o presidente, João Cláudio Derosso (PSDB), Luis Ernesto (PSDB), Julieta Reis (DEM), Dona Lourdes (PSB), Aladim Luciano (PV), Sérgio Ribeiro (PV), Angelo Batista (PP), José Roberto Sandoval (PTB), Mario Celso Cunha (PSB), João do Suco (PSDB), Celso Torquato (PSDB), Paulo Salamuni (PV), Jorge Bernardi (PDT), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Nely Almeida (PSDB), Roberto Hinça (PDT), Valdenir Dias (PSB), Tito Zeglin (PDT), Tico Kuzma (PSB), Custódio da Silva (PR), Jairo Marcelino (PDT) e Luizão Stellfeld (PCdoB).