Destacado apoio da Casa à recuperação de dependentes químicos
A Câmara Municipal de Curitiba abriu espaço, nesta segunda-feira (7), para a apresentação do Projeto Fazendo a Diferença (FAZDI), que trabalha na recuperação de dependentes químicos. O responsável pela comunidade terapêutica da entidade, pastor João Acir, apresentou as atividades desenvolvidas e destacou o apoio da Casa à manutenção da iniciativa, por meio da proposição de emendas.
A líder da oposição, Noemia Rocha (PMDB), fez a saudação aos representantes do FAZDI, que tem as comunidades terapêuticas como um dos braços de atuação, e destacou a atuação da entidade junto aos jovens. O presidente do Legislativo municipal, Paulo Salamuni (PV), sugeriu que a vereadora articule a apresentação de emendas à entidade neste ano, “em consonância com o modelo que será adotado pelo Executivo”.
Segundo Acir, o FAZDI possui 20 comunidades terapêuticas associadas, que somam 300 vagas, e um espaço próprio em construção, no bairro Alto Boqueirão. Ele falou sobre outras atividades desenvolvidas, como as palestras preventivas à dependência química, inclusive do cigarro, e o Celebrando a Transformação, grupo de ajuda aos familiares dos dependentes químicos que é utilizado, também, no pós-tratamento.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba