Destacada realização da Virada Cultural

por Assessoria Comunicação publicado 07/11/2011 17h40, última modificação 12/08/2021 10h24
O vereador Professor Galdino (PSDB) representou a Câmara de Curitiba na abertura oficial da Virada Cultural, no Museu Oscar Niemeyer. “A Virada é uma ação de democratização da cultura e de popularização das artes. É um momento em que todos os cidadãos têm acesso a espetáculos diversos, exposições, mostras, sem distinção de classe, porque não existe preço a pagar. O preço é a disposição da pessoa em vivenciar a cultura. Sou um parceiro dessa causa e não perderia um minuto sequer da Virada por nada”, comentou Galdino.
O vereador Jair Cézar (PSDB) também prestigiou a segunda Virada Cultural de Curitiba. “A Virada Cultural colocou a cidade toda em clima de festa, além de dar oportunidade para todos os curitibanos terem acesso à cultura de qualidade”, afirmou o parlamentar.
Corrente
De acordo com dados da prefeitura de Curitiba, 200 mil pessoas assistiram aos shows no fim de semana, superando a expectativa de 150 mil da Fundação Cultural de Curitiba. O evento, que teve como tema “Cultura da Paz” abriu a Corrente Cultural, que continua com vasta programação acessível à população até o próximo dia 12 (sábado). Passaram pelos três palcos da Virada diversas atrações como Almir Sater, Maxixe Machine, Marcelo Jeneci, Jair Rodrigues, Copacabana Club, A Banda Mais Bonita da Cidade, O Teatro Mágico, Nuvens, Supercolor, Orquestra Sinfônical, Hamilton de Holanda, Sá e Guarabyra com o Grupo Vocal Brasileirão e a banda Ultraje a Rigor.
Da solenidade de abertura participaram o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci, entre outras autoridades.