Despedidas marcam a última sessão da Câmara
"Hoje, dia 15, é a última sessão ordinária do ano de 2004. Por isso, venho à tribuna Bento Munhoz da Rocha para saudar meus companheiros". A afirmação é do vereador André Passos (PT), ao proferir discurso de despedida no plenário do Palácio Rio Branco, nesta quarta-feira, na Câmara Municipal.
Na oportunidade, Passos agradeceu a todos os parlamentares e disse que, apesar das diferenças ideológicas, sentia-se grato a todos, pois, com cada um deles, aprendeu um pouco durante o convívio, o que lhe deu mais maturidade. Fez agradecimento especial aos companheiros do PT e funcionários da Casa, que sempre o apoiaram e estiveram presentes quando se fez necessário. "Muitas vezes, quando estamos com a cabeça cheia, esquecemos de dizer um bom dia, um muito obrigado. Quero, agora, me redimir das falhas e já deixar dito, até o final do próximo ano, todos os cumprimentos e obrigados", disse o vereador.
Também usaram a palavra para despedir-se, proferir votos natalinos e de final de ano os vereadores Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), Paulo Salamuni (PMDB), Ney Leprevost (PP), Nilton Brandão (PT) e Angelo Batista (PP), que, inclusive, fez trova para alguns parlamentares.
Nilton Brandão (PT), que se despede do seu primeiro mandato legislativo, descreveu as conquistas enriquecedoras dos debates e fez agradecimentos gerais. Destacou sua participação como líder de bancada e o trabalho desenvolvido nas comissões técnicas, ressaltando que "esses debates proporcionaram segurança nas defesas de projetos de lei e pareceres emitidos". Para o servidor público federal que retorna à sua função na Universidade Federal do Paraná, a passagem pela Câmara Municipal foi um aprendizado político dos mais gratificantes. "Valeu a pena", encerrou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba