Desembargador será cidadão honorário

por Assessoria Comunicação publicado 29/11/2007 16h50, última modificação 18/06/2021 08h13
A Câmara de Curitiba entrega, nesta quinta-feira (29), às 20h, o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao desembargador Luiz Sérgio de Lima Vieira. A proposta, do vereador Custódio da Silva (PR), é em reconhecimento à sua trajetória na magistratura paranaense. Diversas autoridades já confirmaram presença.
O homenageado nasceu em  Sertanópolis (PR) e é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Sociologia Política e Administração Pública, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). Cursou  Estudos Políticos e Estratégicos na Escola Superior de Guerra (ESG), fez especialização em Direito Civil, Processo Civil e Contratos e Negócios Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP e em Direito Político pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Carreira
Advogado militante, foi assessor jurídico da Prefeitura de Assis Chateaubriand. Iniciou na magistratura em Laranjeiras do Sul, atuando também em Guaraniaçu. Trabalhou em Terra Roxa,  Palotina e  Foz do Iguaçu. Em  2003, assumiu o cargo de juiz do Tribunal de Alçada. Posteriormente, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.
É membro da Comissão de Reforma Política e Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, Instituto dos Magistrados do Brasil, representante da Adesg – Foz do Iguaçu, idealizador e dirigente do Fórum de Integração Social Fronteiriça, consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) no Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNUD) e professor de Direito Constitucional.
“A iniciativa é para agradecer os inestimáveis serviços que o desembargador vem prestando à comunidade paranaense”, conclui Custódio.