Desembargador será Cidadão Honorário

por Assessoria Comunicação publicado 23/05/2006 19h05, última modificação 09/06/2021 11h06
“Falar de pessoa tão correta é tarefa fácil. Seus relevantes serviços prestados à sociedade demonstram o caráter e a integridade deste profissional,  que sempre brilhou e brilha em todas as suas atuações”. A afirmação é do vereador Zé Maria (PPS), ao fazer uso da tribuna, na sessão plenária desta segunda-feira (22), na Câmara de Curitiba, ao defender o projeto que concede título de Cidadão Honorário ao desembargador José Augusto Gomes Aniceto.
O desembargador nasceu em 1949, na cidade de Ourinhos, São Paulo. É casado com Terezinha Orlandini Aniceto e tem dois filhos. Iniciou sua formação em 1956, no Grupo escolar Duque de Caxias, e completou o ensino médio no Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal, ambos em Maringá. Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Fez  curso de Direito Processual Civil, obteve diplomas de freqüência e aproveitamento na Amapar, Escola de Magistratura, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Lodrina (UEL), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ordem dos Advogados (OAB), Tribunal de Alçada do Paraná e  Tribunal de Justiça do Paraná.
Magistratura
Ao longo de sua carreira, atuou na 29ª Seção judiciária, foi juiz nas Comarcas de Ipiranga, Engenheiro Beltrão, Ivaiporã e  Cianorte. Em Curitiba, foi juiz titular na 19ª Vara Cível, e  juiz do  Tribunal de Alçada. Atualmente, exerce a função de desembargador no Tribunal de Justiça.
Com uma brilhante carreira, é detentor de vários títulos, entre eles o de Cidadão Honorário de Engenheiro Beltrão, de Quinta do Sol e  Fênix. Também foi agraciado com o título Benemérito do M.R. Grande Loja do Paraná, Benemérito do Supremo Conselho do Grau 33 do R.E.A.A. da Maçonaria. Recebeu , ainda, o diploma de Personalidade Empreendedora pela União das Associações de Empregados das CIC´s (Unaecic). Na Câmara Municipal de Curitiba, recebeu dois Votos de Louvor, em 2002 e em 2004.