Desembargador será Cidadão Honorário
O desembargador José Wanderlei Resende receberá da Câmara Municipal de Curitiba o título de Cidadão Honorário, numa iniciativa do vereador Jair Cézar (PTB), 1º vice presidente da Casa.
Membro da União Brasileira dos Escritores, o desembargador José Wanderlei acumula funções e atividades em sua vida pública. Pertence ao Centro de Letras do Paraná, Academia de Letras José de Alencar, Sala do Poeta, Academia de Cultura de Curitiba e é membro correspondente da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni.
Nascido em Santa Helena, radicado em Cambará e morador de Curitiba desde a década de 60, José Wanderlei Resende é uma das maiores figuras jurídicas do Estado, com atuações brilhantes em todos os setores da magistratura.
Jair Cézar destacou a vida pública do desembargador que fundou o Funrejus Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário. Atualmente, compõe o segundo grupo de Câmaras Cíveis, Órgão Especial e a Comissão de Concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Durante toda a sua carreira, foi juiz eleitoral, participando de inúmeros cursos de aperfeiçoamento, extensão cultural, seminários e congressos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba