Derosso visita obras de binário com Beto

por Assessoria Comunicação publicado 30/10/2006 17h15, última modificação 14/06/2021 07h12
O prefeito Beto Richa visitou, na manhã desta segunda-feira (30), acompanhado do presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), as obras do binário da Avenida Santa Bernadethe, que tiveram início no mês de agosto e devem terminar em abril do ano que vem.
A obra, que faz parte da ampliação da capacidade da Rede Integrada de Transporte (RIT), já tem 15% da programação executada e contará com duas vias de nove metros de largura e 5.770 metros de extensão ligando diversos bairros, como Vila Fanny, Lindóia, Portão, Guaíra, Hauer e Xaxim. O binário facilitará o fluxo de 14 linhas de ônibus, beneficiando aproximadamente 100 mil pessoas. O custo estimado é de R$ 10 milhões.
Agilidade
Segundo Beto Richa, a finalidade é melhorar o trânsito na cidade, oferecendo maior agilidade e segurança “não só aos moradores, mas a todos que utilizam aquelas vias”. Para o presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), a obra, que já estava planejada desde 2002, vai beneficiar a população com saúde, uma vez que será canalizado o córrego que em dias de calor provocava mau cheiro, e também segurança, já que a via será sinalizada. “Há muito tempo os moradores das região vinham reivindicando essa melhoria”, disse, lembrando que os recursos para o Programa de Transporte Urbano da cidade vêm do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, e o projeto que previa o empréstimo foi aprovado pelos vereadores em junho de 2002, sendo a lei sancionada pelo então prefeito Cassio Taniguchi.
Eleições
O prefeito Beto Richa também falou sobre o resultado das eleições. “Sou um democrata. Respeito o resultado e espero grandeza do governador reeleito, já que o respeito é uma via de duas mãos. Tivemos um bom entendimento administrativo, que levou em consideração as necessidades da população. Quando o procurei, depois que venci a eleição de 2004, busquei mostrar uma visão moderna de administrar o interesse de milhares de pessoas que pagam impostos”, afirmou.
Também estavam presentes na visita às obras do binário os vereadores Jorge Bernardi (PDT), Serginho do Posto (PSDB), Celso Torquato (PSDB), Dona Lourdes (PSDB) e Zé Maria (PPS), além de diversos secretários municipais.