Derosso toma posse na diretoria da Uvepar

por Assessoria Comunicação publicado 30/08/2007 17h30, última modificação 17/06/2021 09h12
O presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), é o novo primeiro-secretário da União dos Vereadores do Paraná (Uvepar), que representa 3,6 mil vereadores no Estado. A posse para o biênio 2007/2008 foi nesta quinta-feira (30), no plenário da Assembléia Legislativa. A diretoria executiva é composta, além de Derosso, por Bento Batista da Silva, presidente, que está no terceiro mandato; Valdir Andrade da Silva, de Cafelândia, primeiro vice-presidente; Wilson Aparecido Xavier, Arapongas, o segundo, e Jandir Paulo Schneider, Bela Vista da Caroba, o terceiro, além de Sérgio Andrekowicz (União da Vitória), Elizair Consalter de Melo (Colorado), Anorosval Colombo (Quedas do Iguaçu), Pedro Denzuk Filho (Prudentópolis) e Francisco Peretto (Dois Vizinhos).
A solenidade foi presidida pelo deputado Nelson Justus (DEM), presidente do Legislativo estadual, que destacou a importância das atribuições dos vereadores como representantes do povo. Para ele, é preciso unir forças, por meio de um trabalho conjunto, com debates e encontros para fortalecer o poder público. “Só assim estaremos contribuindo com nosso Estado, nosso País”, opinou.
Integração
O presidente da Câmara de Curitiba informou que, como primeiro-secretário, pretende integrar as câmaras paranaenses por meio de um canal de conversação que disponibilize os trâmites e projetos de lei nestas casas, além das atividades da entidade. “A idéia é promover um trabalho eficiente e transparente à população”, disse Derosso. A Uvepar conta, hoje, com 230 câmaras associadas.
Bento Batista falou que tem como objetivo principal nesta nova gestão buscar a interiorização das ações, dividindo responsabilidades, “para que a classe se fortaleça e a Uvepar consiga atingir seus objetivos”. Há quatro anos à frente da entidade, sintetizou o trabalho realizado no período e disse que visa resultados imediatos e a conscientização dos paranaenses da necessidade de sua participação no processo político. “Faremos um trabalho intenso junto às rádios para alcançar o maior número de pessoas”, afirmou.
Uma oração ecumênica foi feita pela vereadora de Cafelândia Terezinha Hellmann e o termo de posse lido pelo deputado estadual Luiz Malucelli Neto (PSDB). Prestigiaram a solenidade Vanderlei Iensen, chefe de gabinete do governador Roberto Requião; o secretário do Governo Municipal, Rui Hara, representando o prefeito Beto Richa; os vereadores Carlos Juliano Budel, presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e diretor do Comitê Latino-Americano de Parlamentos Municipais, e Eliézer Fernandes, presidente da União dos Vereadores de Goiás, entre outras autoridades e parlamentares de todo o Estado.