Derosso pede medidas urgentes de segurança

por Assessoria Comunicação publicado 19/05/2009 17h50, última modificação 24/06/2021 07h45
Medidas urgentes para garantir a segurança pública e a prevenção ao uso de drogas na rua Barão do Rio Branco, incluindo a praça Eufrásio Correia, foram solicitadas, nesta semana, ao prefeito Beto Richa pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB). O vereador atende solicitação de comerciantes e pessoas que circulam pela região, em especial no trecho entre a rua André de Barros e avenida Sete de Setembro, que encaminharam abaixo-assinado à Casa.
No documento, empresários e proprietários de imóveis na região chamam a atenção para o consumo e tráfico de drogas à noite e também à luz do dia. “Desocupados estão se alojando pelas calçadas e invadindo terrenos, fazendo ponto de uso e venda de entorpecentes. Tal situação tem se tornado insustentável. Os comerciantes têm se sentido ameaçados e temem pela vida dos clientes, pois existem inúmeros relatos de cidadãos que foram abordados de maneira agressiva e assaltados”, conforme o relato.
Derosso sugere, como medida imediata, a implantação de dispositivos eletrônicos, a exemplo dos instalados na região do Paço Municipal. “Estes equipamentos inibem as ações criminosas como as que vêm ocorrendo”, diz. O presidente destaca o empenho de Beto Richa em relação à segurança pública e combate ao uso de drogas na cidade, afirmando acreditar no atendimento à reivindicação, que visa a redução da criminalidade e o fortalecimento da qualidade de vida.