Derosso pede informações à administração municipal

por Assessoria Comunicação publicado 20/03/2009 17h55, última modificação 23/06/2021 09h22
Um pedido de informações aprovado pelo plenário da Câmara de Curitiba pode balizar proposta do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), para possibilitar maior número de vagas na rede de ensino fundamental, entre 0 e 5 anos.
O pedido foi encaminhado à Secretaria Municipal de Educação e ao setor de educação infantil. O parlamentar indagou sobre números e custos. Derosso quer detalhamento no custo mensal do setor, por aluno na faixa etária de 0 a 3 anos (período integral e meio período). Na faixa etária de 4 a 5 anos, em idênticos períodos, o vereador também faz perguntas, incluindo o número de vagas ofertadas em cada região da cidade. Da mesma forma, o presidente da Casa indaga sobre a relação entre demanda e população em cada região de Curitiba.
Aterro
Também para fundamentar outro trabalho na Casa, Derosso solicita informações sobre o Aterro da Caximba, pontuando como necessários esclarecimentos a respeito do tempo de utilização da área, quantidade de toneladas depositadas, número de cidades que fazem uso do aterro e o total das toneladas até agora depositadas.
Representatividade
Exercendo a representatividade das associações de moradores dos bairros Alto Boqueirão e Boqueirão, Xaxim, Hauer e Carmo, o vereador pede informações sobre o maior parque urbano do Brasil, o Parque Regional do Iguaçu. Criado em 1982 para preservar o santuário ecológico de 8 milhões de metros quadrados de área, 530 mil deles destinados ao zoológico, o parque possui um projeto de revitalização sobre o qual o presidente da Casa faz indagações.
Entre os detalhes sobre o projeto, Derosso pergunta sobre a implantação de uma ciclovia e se a infraestrutura do parque atenderá as necessidades dos moradores destes bairros. O rio Iguaçu, que corta toda a sua extensão, forma campos inundados e matas ciliares, além de bosques naturais.