Derosso faz balanço do trabalho legislativo
O período de sessões extraordinárias da Câmara de Curitiba foi encerrado nesta terça-feira pela manhã (21) com a votação, em segundo turno, das matérias administrativas necessárias para dar continuidade ao processo de transição para o futuro prefeito. Foi, também, momento de despedidas e agradecimentos para diversos vereadores, alguns deles se desligando dos mandatos eletivos.
Para o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que recebeu a visita do engenheiro Juliano Bueno de Araújo, emissário da Aninpa, a Associação Nacional de Pesquisa e Preservação Ambiental, "o momento democrático do Legislativo curitibano é dos melhores, em representatividade que se acentuará com 38 vereadores e pelo avanço tecnológico que garante livre e facilitado acesso da população à atuação de seus representantes". A Câmara de Curitiba consolidou-se como "caixa de ressonância da comunidade em todas as suas questões", completou Derosso.
Bueno levou aos parlamentares a "Carta Verde de Curitiba e Região Metropolitana", um documento concentrando temas relacionados às questões ambientais e sociais, proposto por mais de 30 entidades não governamentais, para ser utilizado pelas novas administrações municipais.
Terceiro Setor
O principal objetivo do documento foi apresentar ao poder público as problemáticas levantadas pelos integrantes do terceiro setor, organizando-as e propondo soluções práticas, além da participação na condução de implementação integrada e compartilhada com os municípios da Região Metropolitana de Curitiba.
As questões ambientais e sociais requerem visão e atitudes integradas, de acordo com a proposta levada por Araújo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba