Derosso comemora obras na região sul

por Assessoria Comunicação publicado 29/09/2009 20h15, última modificação 25/06/2021 11h01
Alcançar todos os objetivos traçados, com especial ênfase na realização de obras que irão melhorar a qualidade de vida dos curitibanos e a infraestrutura da cidade. É o que pretende o  vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Curitiba, ao se referir ao seu mandato. “Após a revitalização da rua Valdemar Loureiro de Campos”, conta o parlamentar,  “tenho como meta prioritária a implantação da nova rua Desembargador Antônio de Paula, visando torná-la uma alternativa de ligação entre os bairros Xaxim, Boqueirão e Uberaba.”
Derosso afirma estar muito satisfeito com inclusão desta obra no projeto da Lei Orçamentária Anual para 2010, que será entregue nesta quarta-feira (30), na Câmara, e destaca as frequentes reuniões com o secretário municipal de Obras, Mário Tookuni, e componentes de sua equipe, visando agilizar o processo. O vereador também comemora a possibilidade de encaminhamento de recursos para melhorias nas ruas Eduardo Pinto da Rocha. “Essa é uma via  importante e movimentada ligação entre bairros e há muito tempo tenho defendido a necessidade de revitalização”, comenta, destacando a Fredolin Wolf como outra importante rua para a qual também se prevê recursos para obras.
Estas obras serão realizadas com verbas provenientes de financiamentos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que desenvolve o programa BID – Pró-Cidades. Derosso acompanhou o prefeito Beto Richa nas reuniões que viabilizaram estes recursos, tendo também feito contatos e reuniões até mesmo no exterior. “Fomos à luta, buscando o melhor para os  bairros de Curitiba”, frisou o parlamentar tucano.
“As conquistas sempre entusiasmam e injetam ânimo para a continuidade de nossas atividades”, declarou, enfatizando que, com os resultados positivos, a responsabilidade por novas conquistas aumenta. “Nosso trabalho não pode parar, porque a cidade não pode parar, deve prosperar e crescer, e esse desenvolvimento sempre traz novas demandas aos gestores públicos”, afirma o presidente da Câmara de Curitiba.