Deputados comunicam lançamento de candidaturas

por Assessoria Comunicação publicado 29/10/2007 20h10, última modificação 18/06/2021 07h08
O ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo e atual deputado federal, José Eduardo Cardozo (PT-SP), esteve em visita à Câmara de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (29), para comunicar o lançamento, no Estado, de sua candidatura à presidência nacional do PT, pela chapa "Mensagem ao Partido", e do deputado federal Assis do Couto (PT-PR), para a presidência estadual. O lançamento simultâneo seria às 19h, na sede estadual do partido. Segundo Cardozo, são 13 pontos que constam na plataforma da chapa "Mensagem ao Partido". Entre eles, destacou a mudança do modelo de direção hoje vigente. A idéia é “identificar os limites da ação do nosso próprio governo e de lutar por avanços coerentes com os interesses sociais que representamos”.
Falou também sobre o papel dos vereadores e da Casa de Leis para a ordem e desenvolvimento da cidade. “Nas Câmaras Municipais a população se faz presente e concretiza seus interesses”, afirmou. O deputado recordou  quando era presidente da Câmara e recebeu uma delegação de vereadores curitibanos, quando discutiram ética na política. “Na ocasião, foi estabelecida aliança com o presidente João Cláudio Derosso (PSDB), em busca de um trabalho abrangente e integrado, priorizando a transparência das atividades políticas”, lembrou.
Acompanhado, ainda,  do deputado federal Dr. Rosinha (PT), Cardozo ressaltou a importância da reforma política, tarefa inadiável em sua opinião. “Espero que o Congresso Nacional cumpra seus deveres para que o sistema político seja aperfeiçoado”, disse.
Ao se despedir, o deputado lamentou a atitude incoerente com a democracia do advogado Eudes Martinho Rodrigues, que agrediu o cinegrafista Humberto Vendramel, da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), durante reportagem sobre o  fechamento de um bingo clandestino. “Qualquer agressão a um profissional da comunicação é uma agressão à democracia”.