Delegado da Narcóticos recebe cidadania curitibana

por Assessoria Comunicação publicado 28/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h54

Dr. Toledo como é bem conhecido Vilson Alves de Toledo, integrante do Departamento de Polícia Civil do Paraná, nascido em Urupês, Estado de São Paulo, recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba em solenidade realizada na Câmara Municipal, na noite da última sexta-feira (25).
A iniciativa, do vereador Elias Vidal (PFL), coroou o êxito de sua brilhante carreira pelas comunidades paranaense e curitibana, desenvolvidas na área de Segurança Pública há mais de duas décadas. Vidal saudou o homenageado, ressaltando seu currículo de profissional exemplar, que “busca aprimoramento pessoal através de sua ímpar dedicação à população”.
A cerimônia de entrega, presidida pelo vereador Ângelo Batista (PP), foi prestigiada por diversas autoridades civis e do Exército, familiares e amigos, que compareceram ao Palácio Rio Branco. Os vereadores José Roberto Sandoval (PTB) e Paulinho Lamarca (PT) também estavam presentes. Representando o prefeito Cassio Taniguchi esteve o coronel Sanderson Diotalevi, secretário municipal de Defesa Social.
No agradecimento, o homenageado fez questão de compartilhar o título recebido com 377 delegados da Polícia Civil, 2.700 policiais civis, 33 colaboradores, 17 mil policiais militares e bombeiros, com o contigente da Guarda Municipal e, ainda, com os seis policiais civis que pereceram no último ano em confronto com marginais.
Narcóticos
Atualmente, o Dr. Toledo é delegado chefe da Divisão de Narcóticos, da Polícia Civil, mas já ocupou uma série de cargos na área de Segurança Pública, desde delegacias do interior do Estado até na Capital, onde chegou a trabalhar no Núcleo de Inteligência Policial.
Militar pelo Exército Brasileiro, serviu nos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, destacando-se, em 1990, pela condecoração da Medalha Militar, concedida pelo Ministério do Exército em função dos serviços prestados.
Advogado, com pós-graduações em diversas universidades e no Ministério Público, é docente do curso de formação técnico-profissional para a Guarda Municipal. Além de toda sua folha de serviços, o Dr. Toledo é maçom pela Grande Loja do Paraná, cavaleiro Kadosh - grau 30 pelo Supremo Conselho do Grau 33, membro da Igreja Batista Nova Vida e diretor da Federação Paranaense de Tiro Esportivo.