Delegação da Coréia do Sul visita a Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 30/04/2008 20h30, última modificação 21/06/2021 09h26
O funcionamento da Câmara de Curitiba foi detalhado pelo primeiro vice-presidente da Casa, vereador Tito Zeglin (PDT), na tarde desta quarta-feira (30), à delegação da Coréia do Sul que está em visita à cidade. Os coreanos foram recebidos na presidência do Legislativo. Para Zeglin, o intercâmbio cultural é muito importante entre os países.
O parlamentar falou, também, sobre o sistema de transporte integrado da capital, o transporte público de massa, o processo da eleição para vereador e o trabalho dos parlamentares na cidade. “No ano passado, acompanhei o prefeito Beto Richa em viagem a Seul, na Coréia do Sul, onde participamos de evento mundial que discutiu a mobilidade urbana”, informou Zeglin. “Aprendi muito com a modernidade no país e a tecnologia de diversos empreendimentos como, por exemplo, a estação de tratamento de esgoto de Suwon, que é a primeira do mundo construída sob outro prédio, no caso um centro de esportes.”
O vereador José Roberto Sandoval (PTB) também acompanhou a visita à Câmara. Compõem a delegação os professores Myong-Jac Cha e Inwhan Jung, o ex-membro do Parlamento Nacional, Seung-Soo Choi; os líderes da sociedade civil local, Dae-Soo Lee e Wonil Yoo; o ex-vereador da Câmara Municipal, Hye-Ryun Kim, e o jornalista Soong-Kyu Park.
Programação
A delegação coreana, que chegou a Curitiba na segunda-feira (28), já foi recebida no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e na Urbanização de Curitiba (Urbs). Os coreanos também fizeram um tour pela cidade e conheceram diversos parques da capital ecológica, além de terem visitado a Rua da Cidadania do Carmo. Nesta quinta-feira (1º), a delegação segue para São Paulo.