Deiró é cidadão curitibano

por Assessoria Comunicação publicado 03/06/2011 16h45, última modificação 10/08/2021 09h07
O plenário ficou lotado na noite desta quinta-feira (2), na Câmara de Curitiba, para homenagear o publicitário Carlos Deiró. A sessão solene, proposta por Mario Celso Cunha (PSB), atual secretário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, reuniu autoridades, familiares e funcionários.
Na cerimônia, dirigida pelo segundo-secretário da Casa, vereador Caíque Ferrante (PRP), Mario Celso destacou que “o mundo hoje vive uma crise de ‘originais’. Nosso homenageado é um criador”. O parlamentar destacou a chegada do publicitário a Curitiba em 1985. Desde então, está ligado à cidade. “Os prêmios de Deiró e sua equipe são de Curitiba. A cidade e suas transformações estão registradas em suas lentes há 25 anos. Curitiba correu o mundo nas imagens de Deiró. São mais de 20 mil claquetes, documentários e comerciais produzidos”, enfatizou.
A experiência em produtoras de São Paulo e Rio de Janeiro também foi lembrada, além da atuação em agências de publicidade de Curitiba, como diretor de criação, e coordenando a área de mídia eletrônica de campanhas políticas. Mario Celso destacou que a produtora do publicitário é uma das mais premiadas nacional e internacionalmente. A identidade de Carlos Deiró é atestada pelo grande círculo de amizades que fez, pelo respeito que conquistou e credibilidade do seu trabalho. Finalizando, afirmou que não basta ter boas ideias. É preciso colocá-las em prática e que Deiró sabe fazer isso como ninguém. “O homenageado é inconfundível, é um vencedor, responsável pela formação de muitos profissionais e que faz as coisas sempre da melhor maneira, pois existem três maneiras de se fazer as coisas, a errada, a certa e a melhor”, disse.
Agradecimento
“Sou grato a Mario Celso Cunha e a todos os parlamentares dessa Casa Legislativa, que, num gesto de generosidade, me incluíram nas pessoas que receberam tão grande honraria”, afirmou o homenageado em seu pronunciamento. “Sou grato a Curitiba, a cidade em que aportei em 1985 sem planejar. Vim para uma campanha política e fiquei por todo esse tempo. Aqui tenho vivido, amado, empreendido. Aqui estou envelhecendo sem perder a juventude, porque cercado de afeto e de camaradagem. É uma cidade reconhecida no mundo e toda a transformação eu vi de perto, eu vivi e filmei. Foi muito gratificante presenciar pessoas de tantas partes do mundo aportarem suas esperanças aqui, turbinando o caleidoscópio cultural que compõe nossa alma”, acrescentou Deiró. “Nada se faz sozinho. Até para olhar é necessária ajuda. Assim, quero dividir essa homenagem com Gisele Lima, minha companheira por muitos anos, filhos, netos e com toda a equipe que me acompanha.” Finalizando, afirmou que com imagens, muitas imagens, “quero prestar meus agradecimentos a Curitiba, para que ela seja sempre contemporânea do futuro e espaço de vanguarda.”
Presenças
Prestigiaram a solenidade, além de vereadores, o ex-governador Jaime Lerner, o secretário de Comunicação Social do Paraná, Marcelo Cattani; do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi; o chefe de gabinete do governador, Deonilson Roldo, e o superintendente da Secretaria municipal da Comunicação Social, Paulo Krauss, entre outros.