Deficientes visuais pedem padronização de calçadas
Integrantes da Associação dos Deficientes Visuais do Paraná (ADEVIPAR) fizeram uma importante reivindicação à Câmara de Curitiba: que o Legislativo dê uma atenção especial aos cidadãos que possuem mobilidade reduzida. Para facilitar o deslocamento de cegos, idosos e cadeirantes, sugerem que seja feita a padronização dos passeios.
Leomir Barbosa Bill e Paulo Roberto Bueno fizeram o pedido ao vereador Rogerio Campos (PSC), em reunião realizada em seu gabinete nesta segunda-feira (18). De acordo com os associados, as calçadas da cidade estão em péssimas condições, a maioria com diversas irregularidades e obstáculos, o que dificulta a locomoção dos deficientes visuais. “A gente precisa sempre estar trabalhando a percepção. Precisa ser independente”, disse Bill.
De acordo com Rogerio Campos, a reivindicação é uma realidade que precisa ser enxergada pelos poderes Legislativo e Executivo. “Vou estudar a legislação vigente para saber como é a regulamentação da construção de calçadas e elaborar proposição que vise a melhoria da norma e, consequentemente, da mobilidade dos pedestres como um todo”, comprometeu-se.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba