Deficientes visuais fazem campanha para nova sede da entidade
“Começamos hoje uma campanha para a construção da nova sede da associação, pois hoje, o pequeno espaço que ocupamos no Sítio Cercado impede a expansão dos nossos serviços, do atendimento às pessoas com deficiência visual total ou parcial”, disse o vice-presidente da Adevipar (Associação dos Deficientes Visuais do Paraná), Paulo Roberto Bueno. A expectativa é concluir a obra em três anos.
“Já temos apoios importantes”, disse o dirigente da Adevipar, “mas precisaremos arrecadar para o necessário às obras”. Paulo Roberto lembrou que a associação é a mantenedora da Escola de Educação Especial Professor Orlando Chaves, com ações na Educação para Jovens e Adultos e cursos profissionalizantes em confecção de material em Braille. “A nova sede nos dará condições de estabelecer convênios com o poder público e ampliar o atendimento”, disse Paulo Roberto.
Os vereadores se comprometeram a divulgar a campanha, que terá canais para doação direta à Adevipar e quermesses com sorteio de prêmios. Além de Paulo Roberto, estiveram na Câmara Gastão Júnior, diretor financeiro, Talivo Leite, 2º tesoureiro, e Salvador Luiz.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba