Debatido projeto que prevê aviso em mercados

por Assessoria Comunicação publicado 22/06/2010 19h30, última modificação 30/06/2021 07h53
Projeto que prevê aviso aos consumidores sobre os prazos de validade dos produtos perecíveis nos supermercados de Curitiba foi debatido na Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (22). A proposta, apresentada pela vereadora Mara Lima (PSDB), foi avaliada pelos parlamentares e adiada por duas sessões. A medida foi tomada para que possam colaborar com sugestões antes que o documento retorne ao plenário.
Na defesa do consumidor, o projeto determina a afixação de placas informando que o produto estaria prestes a vencer. Porém, os vereadores sugeriram que seja feita campanha para que o consumidor fique atento à validade, visando sua saúde e da sua família, independente das placas informativas, que teriam que ser trocadas todos os dias.
Atenção
De acordo com o vereador Odilon Volkmann (PSDB), proprietário de mercado na capital, já existem órgãos responsáveis pela averiguação da venda correta dos produtos, como a Vigilância Sanitária e a Delegacia do Consumidor. Na opinião dele, cabe a quem vai comprar ficar atento às datas.
O vereador Jair Cézar (PSDB) considerou que o fato é questão de saúde pública, mas compartilhou o posicionamento de que a compra de produtos dentro da validade é atribuição dos consumidores, que devem prestar a devida atenção no supermercado.
Segundo o líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), o projeto deve voltar ao plenário na semana que vem.