De volta à Câmara de Curitiba, Tico Kuzma reassume a liderança do prefeito
Vereador Tico Kuzma retorna ao plenário após 20 dias afastado me razão de cirurgia. (Foto: Carlos Costa/CMC)
Nesta segunda-feira (25), o vereador Tico Kuzma (PSD) retornou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC), após 20 dias afastado para a realização de uma cirurgia. Com isso, ele reassume a liderança do prefeito na CMC. “Agradeço pela compreensão e apoio que recebi de meus colegas parlamentares na Câmara durante esse período, em especial ao vereador Bruno Pessuti, que desempenhou as funções de liderança do governo com muita eficiência, diálogo e serenidade”, disse Kuzma, hoje, em plenário.
“Hoje, retorno às atividades presenciais na Câmara Municipal de Curitiba após um breve afastamento para realizar uma cirurgia no quadril, reassumindo a liderança do governo no Câmara. Retorno com ânimo renovado e volto mais motivado do que nunca para trabalhar por melhorias em nossa cidade, ouvindo as mais diversas vozes da comunidade e buscando soluções para os desafios que enfrentamos”, acrescentou Kuzma. Com o retorno dele, Bruno Pessuti (Pode) volta ao papel de primeiro-vice-líder, com Sabino Picolo (União) como segundo-vice-líder.
Tico Kuzma é líder do governo desde fevereiro deste ano, quando substituiu Pier Petruzziello (PP), que estava na função desde o início da gestão Rafael Greca, em 2017. Ex-presidente da CMC, no ciclo 2021-2022, Kuzma está em seu quinto mandato como vereador de Curitiba. Além do direito à orientação de voto das bancadas, as lideranças têm papel fundamental na condução dos trabalhos parlamentares, pois, somente quando há acordo entre elas, as regras do Regimento Interno podem ser flexibilizadas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba