Data do Economista recebe congratulações da Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 15/08/2013 10h20, última modificação 17/09/2021 08h26

A exemplo de outros legislativos do país, a Câmara de Curitiba também registrou a passagem do dia do economista que ocorreu na terça-feira (13). Requerimento do vereador Jairo Marcelino (PSD), com a iniciativa dos votos de congratulações da Casa foi lido e aprovado durante a sessão plenária. Em todo o país, durante o mês de agosto, serão inúmeras as atividades relacionadas à profissão daqueles que buscam compreender, modelar e prever o comportamento dos indivíduos e instituições perante os fenômenos macroeconômicos ou sistêmicos da sociedade.

Ao destaque feito pelo vereador e quarto secretário da Casa somaram-se todos os demais parlamentares “considerando a importância da aplicação das ciências econômicas no cotidiano do desenvolvimento das populações”, descreveu Jairo Marcelino.
 
O vereador externou cumprimentos à categoria pela entrega do 5º Prêmio Economista Paranaense do Ano, em nome dos atuais dirigentes do Conselho Regional de Economia do Paraná (6ª região), presidente Carlos Alberto Gandolfo, vice presidente Celso Machado e gerente executivo Amarildo de Souza Santos, mais inúmeros conselheiros, “pelos relevantes serviços prestados ao povo paranaense no âmbito de sua especialidade”.

Construção

Jairo Marcelino também parabenizou o avanço profissional da categoria que ingressa na área da economia comportamental, “contribuindo na construção do ideal público de uma sociedade mais justa na produção e na distribuição de bens e serviços entre os indivíduos e as sociedades”. Lembrou que “o economista não só estuda os fenômenos relacionados com a produção e o consumo de bens e serviços que envolvam ou não dinheiro, mas, também, ajuda a construir, ampliar e a preservar o patrimônio de pessoas, empresas e governos nos setores de comércio, serviços, indústria ou finanças”.